Famosos

Lázaro Ramos revela que já foi vítima de racismo: “Fui seguido por um segurança”



Na edição deste domingo (23) do “Esquenta!”, Lázaro Ramos, que participou do programa ao lado da esposa, Taís Araújo, revelou que já foi vítima de racismo em várias ocasiões.

“Passei por constrangimentos várias vezes, como ir ao supermercado e ser seguido por segurança, por exemplo, isso é constante na vida de um negro [no Brasil]. Eu, por ser uma pessoa pública, posso falar aqui, mas sei que o negro, em casa, também está lembrando [agora] de ter passado por uma situação como essa”, contou o ator.

Lázaro reiterou que o assunto deve ser discutido nos meios de comunicação. “É uma grande evolução a gente poder discutir isso [o racismo], aqui [na televisão]. Muita gente fala que isso é ‘mi-mi-mi’, que estamos ‘reclamando de barriga cheia’, que ‘não se deve discutir isso’. Eu sei que tem muita gente aí na rede social [agora] dizendo que ‘ai, esse assunto chato de novo’… Não, gatão, não é chato, não, é para nós sermos cidadãos”, defendeu.

O intérprete de Mister Brau também falou da importância de ter negros na televisão. “Acho que não é somente na frente das câmeras, mas atrás também é importante. Um fotógrafo que saiba iluminar bem a pele negra. Mais roteiristas para ter histórias mais variadas. Espero que a gente esteja em todos os lugares em uma quantidade muito maior. Essa é um pouco a nossa luta”, concluiu.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.