Famosos

Acusado de não pagar impostos, Guga chora durante audiência e se defende



Sucesso como comentarista na cobertura da Olimpíada do Rio de Janeiro realizada pela Globo, o ex-tenista Gustavo Kuerten se encrencou com a justiça brasileira.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a Receita Federal denunciou o ex-atleta alegando que ele usou uma empresa pessoal para pagar menos impostos sobre o patrocínio que era recebido.

Em audiência do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) realizada em Brasília, Guga compareceu para se defender e acabou se emocionando durante o depoimento.

“É difícil ouvir que nossa dedicação durante tantos anos pode ter virado uma mentira para estas pessoas. Mesmo um atleta, que para alçar voos mais altos precisa de uma estrutura mais profissional, uma empresa para gerenciar sua imagem e recursos, aqui no Brasil tem que provar inocência”, afirmou o ex-esportista.

Kuerten esclareceu que abriu a empresa para gerenciar atividades profissionais e os direitos de imagem. Vale lembrar que os impostos no Brasil estão fixados em 20% para companhias e 27,5% para pessoa física.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.